Confira os Logotipos mais Conhecidos no Mundo
Não importa qual é o ramo da sua empresa: além de um bom nome, é fundamental que ela tenha um logotipo de fácil entendimento por parte do público, que o seu público se identifique com ele de alguma forma e que as imagens, símbolos e fontes escolhidas transmitam alguma sensação em especial alinhada com o seu modelo de negócios e propósito.
Não à toa, basta bater o olho no logo das marcas mais famosas e já identificamos exatamente de qual empresa se trata.
Nike
Considerada uma das marcas mais emblemáticas do mundo, o logo da Nike como conhecemos foi criado em 1971. Curiosamente, a autora do logo cobrou apenas 35 dólares para criar a marca que foi considerada pela revista Forbes como a mais valiosa do mundo. A ideia do logo da Nike é transmitir a sensação de movimento e velocidade de forma minimalista.
Coca-Cola
A Coca-Cola, com mais de um século de história, dispensa apresentações. Por incrível que pareça, apesar de o logo ter passado por alguns refinamentos ao longo dos anos, é o mesmo usado desde a criação da empresa até hoje. Basicamente o nome do produto com um tipo de caligrafia característico da época.
Ford
A Ford é uma companhia centenária, que praticamente nasceu junto com os automóveis. Seu logo foi criado no ano em que a empresa foi fundada e permaneceu praticamente intacto até hoje: uma assinatura azul oval e o nome com letra rebuscada, representando rapidez e requinte.
Apple
A companhia fundada por Steve Jobs é considerada a empresa mais valiosa do mundo. Porém, seu logotipo inconfundível da famosa maçã mordida foi introduzido somente em 1984, oito anos depois da fundação da empresa, uma versão mais moderna e objetiva do logotipo original, que se tratava de um emblema com a figura de Isaac Newton no folclórico momento da descoberta da gravidade, quando uma maçã supostamente teria caído sobre sua cabeça enquanto lia um livro debaixo de uma macieira.
Agora que você sabe a importância de um logotipo bem feito para o seu negócio, entre em contato com o Rei e imprima com maestria o significado da sua marca!