Publicações do Rei

A Nike e a trajetória do seu logotipo

O logotipo da Nike tem nome e se chama Swoosh, palavra que significa o som do ar se movimentando com velocidade.

Ele foi criado em 1971 por uma designer com a ideia de transmitir. Hoje o logotipo da empresa americana de calçados esportivos e vestuário tornou-se um dos mais conhecidos do mundo e o mais valioso, estimado em 26 bilhões de dólares.

O símbolo minimalista sobreposto ao nome em letras minúsculas é a representação da asa na estátua da deusa grega da vitória, cujo nome é Nike (lê-se Nikê).

Com o logotipo finalizado, o primeiro tênis usando a marca chegou ao mercado em 1972, passando por pequenas transformações ao longo dos anos. Sete anos depois, o nome passou a ser grafado em letras maiúsculas, tendo permanecido dessa forma por muito tempo ao longo de sua história.

O Swoosh também aparece em conjunto com o slogan “Just do It” desde 1988.

Após a marca já se encontrar bem estabelecida no mercado e ser facilmente reconhecida pelo público, seu nome foi finalmente retirado em 1995, restando apenas o Swoosh.

Ao longo dos anos, paletas de cores vermelhas e brancas também foram usadas no logotipo, porém o logo em preto sólido ganhou maior popularidade.

O símbolo e o slogan juntos formam o núcleo da marca Nike e a cara da empresa, que faz com que grandes atletas e equipes esportivas em todo o mundo ostentem o seu logotipo.

Percebeu a importância de um logotipo bem desenvolvido e como ele pode ser um grande investimento?

Por isso, confie em quem tem experiência para desenvolver o seu e chame o Rei!

SOBRE O REI

Rei dos Logotipos

O Rei dos Logotipos é autoridade na criação de marcas desde 2014, sendo responsável pelo desenvolvimento de mais de 3000 projetos. Confira nossos posts e encante-se com nossas criações.

POSTS RECENTES

Tags

Fale com o Rei para criar seu logo