Publicações do Rei

Logotipos de dar água na boca!

Um desafio digno de grandes chefs é o de criar logotipos de alimentação que expressem não só qual é o segmento do negócio, mas também que despertem a vontade de experimentar os produtos, mesmo sem a imagem real dos mesmos.

Esse tipo de desafio é um prato cheio para o Rei, que tem um verdadeiro faro para o setor mais apetitoso do seu portfólio! Confira:


Um dos exemplos mais marcantes de logotipos de alimentação do Rei é o que foi criado para a Bakebun, loja brasileira dos famosos Cinnamon Rolls, iguaria criada nos Estados Unidos que ficou famosa no mundo todo. O produto foi brilhantemente ilustrado na letra “b” com a mesma fonte utilizada no nome da marca. As cores usadas remetem à origem norte americana do doce de maneira muito discreta, usando um tom de vermelho mais fechado e quente, em um tom de canela, seu principal ingrediente. O tom de azul tem a mesma saturação e equilibra o destaque entre o símbolo e o nome na logomarca.

Exemplo similar em que uma das letras do nome ilustra o produto também vemos na marca Vitortas, que não requer explicação sobre o seu segmento. A casa de tortas recebeu uma fatia do seu produto na primeira letra do nome. A fonte utilizada lembra a escrita manual caprichosa de cardápios ou livros de receita, remetendo a um produto artesanal.

Já o logotipo da cafeteria La Vie Coffee segue o caminho oposto funcionando perfeitamente! Nele o nome está incluso no produto, ao invés de o produto ser incluso em uma das letras. O contorno do logotipo é a ilustração de uma xícara de café vista de cima. Foram utilizadas as cores marrom café e creme dos produtos, além de 3 grãos de café acima do nome, equilibrando a tagline inclusa abaixo dele com a informação do diferencial da cafeteria.

Para o caso da Snackwell, em que não há destaque de somente um tipo de produto, a primeira letra evoca um personagem se deliciando, o que também traz o tom divertido de uma casa de “snacks”, alimentos rápidos e sem cerimônia.


O Let’s Delivery, um tipo de serviço do setor alimentício, tem a letra “E” transformada no símbolo de um garfo para traduzir visualmente o seu ramo de atuação. As cores laranja e cinza se equilibram entre o moderno e o sóbrio, passando a mensagem de ser atual e comprometido, confiável, seguro.

Quer abocanhar a concorrência do seu negócio e se alimentar de elogios? Chama o Rei e saia satisfeito!

SOBRE O REI

Rei dos Logotipos

O Rei dos Logotipos é autoridade na criação de marcas desde 2014, sendo responsável pelo desenvolvimento de mais de 3000 projetos. Confira nossos posts e encante-se com nossas criações.

POSTS RECENTES

Tags

Fale com o Rei para criar seu logo