A Publicidade é repleta de cases de sucesso relacionados a grandes marcas. Uma das histórias mais famosas de uma das maiores empresas do mundo é o case que associa a Coca-Cola com o Papai Noel.
Não se sabe exatamente quando ou onde começou-se a difundir que o Papai Noel foi uma invenção da Coca-Cola ou que, pelo menos, foi a empresa quem primeiro retratou o bom velhinho em roupas vermelhas, o que foi contado até mesmo em aulas de Marketing durante muito tempo.
Porém a própria empresa deixou registrado em seu site que a história não passa de um mito, e que o Papai Noel já era retratado vestido de vermelho antes mesmo de a empresa introduzir o personagem em suas campanhas de Natal.
O verdadeiro mérito da Coca-Cola foi contribuir com a sua construção de imagem, cuja versão difundida pela companhia ficou estabelecida mundialmente. Até então, ele era representado de diversas maneiras: alto e magro, intelectual, elfo, assustador.
Para popularizar os seus produtos, a Coca-Cola contratou uma agência de comunicação para desenvolver imagens de um Noel humano, amigável, caloroso e gorducho, que cativou o público permanentemente.
O motivo de atribuírem à Coca-Cola a criação do ícone natalino? Provavelmente pela execução impecável do trabalho de comunicação da empresa, referência em Branding no mundo dos negócios.
Até hoje, a Coca-Cola é uma das empresas que mais investe em Marketing, desde seu investimento inicial no Branding e primeiras divulgações do produto até as grandes estratégias de vendas com promoções e brindes.
A Coca-Cola pode não ter sido a idealizadora do nosso Noel, mas o sucesso da marca é inegável. Uma prova de que investir em comunicação visual com profissionais especializados faz toda a diferença. E isso não é FAKE NEWS!
O primeiro passo para uma comunicação visual bem sucedida? Confiar na experiência de quem é Rei na criação de logotipos para fazer o seu.
Fale com o Rei e garanta a realização do logotipo ideal para o seu negócio!